Em Pernambuco, a Justiça autorizou a volta as aulas nas escolas particulares.
O presidente do tribunal regional do trabalho da 6ª região (TRT6), Desembargador Valdir Carvalho, suspendeu a liminar que proibia a volta das aulas presenciais nas escolas particulares.
A decisão foi tomada na noite da última quinta feira(8) e afirma que o protocolo de retomada das atividades do governo do estado está comprovado.
A liminar derrubou outra liminar na última segunda feira(5), um dia antes da provável volta as aulas que seria no dia (6), a decisão foi do juiz Hugo Cavalcante de Melo da 12ª vara do trabalho , onde havia proibido o retorno das aulas presenciais do ensino médio.
Depois de mais de seis meses de portas fechadas , as escolas da rede estadual tiveram sua reabertura para o último dia 6, contudo, uma liminar cancelou a volta. Poucos alunos da rede estadual de ensino tiveram algumas aulas antes do cancelamento.
Alguns professores entraram em greve alegando não terem condições sanitárias nas escolas , a justiça decidiu que a greve dos professores era ilegal, mas também decidiu através de uma ação civil pública suspender a retomada das aulas presenciais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário