De acordo com a Polícia Federal, ele foi denunciado pela justiça federal pela práticas de crimes de responsabilidade e irregularidade na gestão de recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde(FUNASA). Arnaldo de Pinha, foi prefeito da cidade de Flores, que fica no sertão do estado de pernambuco por dois mandatos , entre os anos de 1992 á 1996 e 2001 á 2004.
Segundo a denuncia , o prefeito desviou recursos da Funasa destinados para melhoria habitacional em Flores para o controle da doença de chagas.
Ainda de acordo com as investigações, apenas 51% dos recursos foram usados , mesmo sendo pago o valor integral á empresa contratada.
Arnaldo de Pinha foi condenado por 8 anos em regime fechado e foi impedido a exercer qualquer cargo público por 5 anos . O ex prefeito também ainda deve reparar os danos causados aos cofres públicos.
De acordo com o MPF( Ministério Público Federal), os valores de 2016 ultrapassa R% 400 mil reais, anteriormente , o ex prefeito já teria sido condenado pelo TCE(Tribunal de Contas do Estado), a devolver pouco mais de R$ 2 milhões aos cofre públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário