Nesta quarta feira(21), o presidente Jair Bolsonaro, disse que já mandou cancelar a intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvido pelo instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
O anuncio do protocolo de intenção foi anunciado nesta terça feira(20), pelo ministro da saúde Eduardo Pazuello, após uma reunião com o governador de São Paulo João Dória e o instituto Butantan que é vinculado ao governo paulista.
Nada prova foi provado que o ministério da saúde teve a intenção de comprar as vacinas como diz o governador de São Paulo, contudo, a reunião aconteceu, sendo a intenção da compra de João Dória.
Antes mesmo do pronunciamento de Bolsonaro, ele já tinha feito uma postagem em sua rede social dizendo que não tem intenção de cobrar vacinas da China sem comprovação científica.
Em carta ao Instituto Butantan, o Ministro Pazuello, disse que tem intenção de comprar cerca de 46 milhões de doses da vacina, mas em nenhum momento disse que a vacina era chinesa.
" Nós já fizemos uma carta em resposta ao ofício do Butantan, e essa carta fala do compromisso das vacinas que serão fabricadas até Janeiro, serão cerca de 46 milhões de doses que irão vacinar a população no inicio do ano" disse Pazuello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário