A policia federal cumpriu nesta Sexta Feira (21) dois mandados de busca e ampliação no escritório de um dois advogados de Adelio Bispo, homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro no dia 6 de Setembro em Juiz de Fora/MG.
O celular que estava com Zanone na hora da operação foi um dos objetos apreendidos, de acordo com a policia federal a operação tem como objetivo coletar provas que ajude a policia a identificar os responsáveis pelo financiamento da defesa de Adelio Bispo.
A operação foi feita em um escritório e em um imóvel do advogado, os dois imóveis estão localizados na cidade de Contagens/MG, os mandados foram expedidos pela 3ª vara de subseção judiciária da justiça federal de Juiz de Fora/MG.
Adelio Bispo está preso em um presidio federal em Campo Grande, ele foi indiciado pela pratica de atentado pessoal por inconformismo político previsto na lei de segurança nacional .
A (PGR) Procuradoria Geral da Republica, em manifestação ao (STF)Supremo Tribunal Federal, já defendeu a inviolabilidade do sigilo da origem dos honorários advocatícios.
"A investigação está bastante avançada, nós acreditamos que está já em quase 90% do caso já concluído" disse o diretor geral da policia federal Rogério Galloro.
O criminalista, coordenador de defesa de Adelio Bispo, afirmou a policia federal que logo após o atentado contra Bolsonaro, ele foi procurado por um desconhecido para atuar no caso.
" A pessoa se apresentou como conhecido de Adelio Bispo, da cidade de Montes Claros, dizendo que conheceu o Adelio em relacionamento vivido no meio religioso" disse o Criminalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário