quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

HOMEM INVADE CATEDRAL, MATA 5 E DEIXA OUTROS FERIDOS

Euler Fernando Gandolfo, de 49 anos, invadiu na manhã desta terça feira(11), a Catedral Metropolitana de Campinas, a 100 quilometro de São Paulo.

O analista de sistemas era natural da cidade de Valinhos/SP.  Um vídeo do circuito interno da Catedral mostra que o atirador chegou sozinho e disparou pelo menos dois cartuchos com 11 balas  cada um, outros dois cartuchos foram encontrados dentro do bolso do atirador.

A policia chegou a entrar em confronto direto com Euler que levou um tiro nas costas e depois se matou com um tiro na cabeça .

Imagens do circuito interno da Catedral mostram que os fieis estão todos sentados quando o atirador se levanta e começa a disparar contra eles de forma aleatória.

 A imagem mostra que um homem cai, o atirador vai em direção a ele, troca o cartucho da arma e dispara vários tiros no homem caído,  depois se dirige para os fundos da igreja e continua a disparar nos fieis .

"A missa começa ás 12h15 diariamente, quando terminou a missa depois de muitos fieis terem deixados a igreja foi que aconteceu o episódio, desse louco ter disparado contra as pessoas que ainda estavam lá" disse o Monsenhor Rafael Capelatto, Pároco da Catedral.

"A missa tinha acabado de terminar, quando esse homem que estava a uns 6 bancos na frente se levantou e começou a atirar em um casal que estava a sua frente , sai correndo e ouvir pelo menos 15 tiros , pra mim os tiros não eram direcionado para aquele casal, ele queria mesmo era fazer uma chacina" disse o aposentado Pedro Rodrigues de 66 anos .

" Ele só falou que iria atirar em todo mundo , falou assim... todo mundo para trás, eu esbocei uma reação, ai ele veio em minha direção, eu levantei e a moça falou fica sentada, eu disse não, na hora só pensei nos meus filhos, um senhor que estava do m eu lado tirou a atenção dele , foi na hora que eu corri , ele então atirou no senhorzinho .   Foi na hora que o guarda municipal me puxou, foi muitos tiros, foi horrível, isso nunca mais vou esquecer" disse a dona de casa  Daniel Coutinho.

A Catedral permaneceu interditada durante toda a tarde para que a policia científica realizasse a pericia e o corpo de bombeiros e o Samu fizessem o atendimento aos feridos.  Os corpos das vítimas só foram retirados depois das 17 horas , e os feridos foram levados para hospitais próximos para serem atendidos.      Até o final da tarde apenas uma das vítimas teve alta e não corre risco de morte .





Nenhum comentário:

Postar um comentário