A pastora, advogada e ex assessora do senador Magno Malta Damares Alves , foi confirmada nesta quinta feira(6), na chefia do ministério da Mulher, Família e Direitos humanos no governo Bolsonaro.
O anuncio foi feito pelo ministro extraordinário e coordenador da equipe de transição do governo, Onyx Lorenzonni que disse que a pasta deve ficar ainda responsável pela ( FUNAI) Fundação Nacional do índio.
A bancada evangélica não recebeu de bom agrado o convite feito pelo o presidente eleito Jair Bolsonaro na semana passada a pastora.
A futura ministra disse que vai trazer para o governo mulheres que ainda não foram atingidas por políticas publicas e que vai fazer um amplo pacto pela infância, já que a secretaria da infância também vai integrar a pasta .
" A infância vai ser prioridade nesse governo, essa é a intenção do presidente eleito e é o que a sociedade espera de nós" disse Damares ao ser anunciada.
Damares falou sobre o aborto e disse que é prioridade na sua gestão. " Entendemos que o maior e o primeiro direito a ser protegido é o direito á vida, nós vamos trabalhar nessa linha" declarou a futura ministra .
Damares Alves foi assessora parlamentar do senador Magno Malta que sempre declarou apoio a Jair Bolsonaro, mas não conseguiu sua reeleição ´para o congresso nacional.
"O senador Magno Malta até o momento ainda é meu chefe, sabe do convite, e está feliz por mim, ele entende que fui convidada por conta do bom trabalho que fiz durante anos" completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário