![]() |
Foto: Miva Filho |
A Anvisa(Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), interditou neste sábado(4), 25 lotes da vacina Coronavac, um total de 12 milhões de doses da vacina.
A medida é cautelar e proíbe a distribuição e o uso desses lotes , isso porque os lotes foram envasados em planta não aprovada pelo órgão, a decisão tem validade de um mês.
A Anvisa publicará em edição extra do diário oficial da união duas resoluções sobre as providencias que serão tomadas .
Em uma nota recebida pelo Butantã, a agencia explicou que recebeu um comunicado de que a Unidade Fabril que ficou responsável pelo envase das doses não foi inspecionada e não foi incluída na autorização de uso emergencial da vacina.
O Butantã informou a Anvisa que além dos lotes já interditados, outros 17 também envasados em locais não inspecionados estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil. Esses outros lotes totalizam 9 milhões de doses.
A Vacina Coronavac, é produzido pelo laboratório chinês Sinovac que é parceiro do instituo Butantã, as vacinas envasadas em locais não aprovados na autorização de uso emergencial são considerados produtos não regularizados pela Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário