quarta-feira, 20 de maio de 2020

PROTOCOLO LIBERA USO DA CLOROQUINA EM PACIENTES DE CASOS LEVES

Nesta quarta feira(20), o Ministério da Saúde, divulgou o protocolo que libera o uso da Cloroquina e da Hidroxicloroquina para o tratamento de pessoas com casos leves do Covid 19.

O protocolo do uso da Cloroquina foi motivos para atritos entre o presidente Jair Bolsonaro que é o maior defensor da causa e os dois últimos ministros da Saúde.

O texto mantém a necessidade do paciente autorizar o uso da medicação e do médico decidir ou não o uso do remédio.  A Cloroquina não está disponível para toda a população em geral.

" A Cloroquina não tem confirmação científica que cure nem que não cure, contudo, estamos em uma guerra e a maior vergonha não é ser derrotado e sim não ter lutado" disse Bolsonaro.

Médicos de renomes no Brasil testaram positivos e se curaram com o uso da Cloroquina, é o caso de Roberto Kalil que em entrevista a jornalista Leda Nagre confessou que fez uso do medicamento.

Outro médico renomado é o DR David Uip ex coordenador do combate ao Covid 19 em São Paulo também testou positivo e segundo informações também uso a Cloroquina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário