quinta-feira, 21 de maio de 2020

CICLONE AMPHAN MATA DEZENAS NA ÍNDIA

FOTO: EPA
Em meio a pandemia, na manhã desta quarta feira(20), o Ciclone Amphan, tocou o chão da índia trazendo chuvas e ventos fortes e fazendo vítimas .

Os ventos fortes do Ciclone arrancaram telhados, arvores e postes de energia elétrica comprometendo assim o fornecimento de energia a população.

Nas cidades de Odisha e Bengala Ocidental ficaram sem energia elétricas deixando quase  milhares de  morados as escuras .  Cerca de 150 mil moradores foram levados para abrigos.

Segundo o departamento de meteorologia da índia , o Ciclone está se deslocando para a cidade de Golfo de Bengala e vai chegar em Bangladesh em breve.

Em Bangladesh, aproximadamente 2,5 milhões de indianos nos distritos mais vulneráveis do país foram transferidos para 15 mil abrigos que existem contra a tempestade.

O super ciclone, atingiu 185 km/h provocando uma maré de 5 metros de altura, na cidade de Calcutá, capital do estado os ventos arrastaram carros e derrubaram arvores.

" Muitas áreas foram totalmente devastadas, as redes de comunicação do país foram destruídas, no momento não podemos ver o tamanho de prejuízo" disse a chefe do estado , Mamata Banerjee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário