quinta-feira, 21 de maio de 2020

COM APENAS 20 MORTOS, URUGUAI NÃO ADOTOU ISOLAMENTO TOTAL E VIROU REFERÊNCIA NO MUNDO

Sem precisar decretar uma quarentena obrigatória, o governo de Luiz Lacalle, recém empoçado no cargo, conseguiu estabilizar o numero de casos e mortes no país .

Até o final desta matéria, apenas 738 casos foram confirmados no país com apenas 20 óbitos,  e se encontra entre os país que conseguiram vencer a doença.   Luiz Lacalle, assumiu o poder apenas uma semana antes da doença surgir .

O presidente Lacalle, decidiu tomar um rumo diferente dos seus vizinhos e adotou uma estratégia diferente , declarou uma emergência sanitária ni país , mas descartou o confinamento como obrigatório.

Lacalle, lançou a "Operação Todos em Casa" que foi uma recomendação para que todos os uruguaios, ficassem em casa, só saíssem por necessidade, contudo, que cumprisse o distanciamento social .

O governo fechou escolas, fronteiras e proibiu eventos em massa, mas não reprimiu quem precisasse trabalhar fora de casa para buscar seu sustento, desde que mantenham o distanciamentos das pessoas e usem mascaras.

Na semana passada, as repartições publicas retornaram suas atividades, assim com parte do comercio, as escolas retornarão nos próximos dias e a população já tem autorização para praticar esportes ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário