![]() |
FOTO: Felipe Ribeiro |
Em entrevista , Fred Leal, Diretor Executivo da Câmara dos Diretores Lojistas, disse que apresentou ao governo do estado diversas propostas de retorno a vendas presenciais .
"Tivemos uma reunião com o Secretário da Fazenda, no sentido de apresentar algumas alternativas para que possa a partir da próxima semana abrir lentamente alguns setores de serviço, setores como Shopping já estão preparados para o retorno" comentou, Fred Leal.
Ainda segundo o diretor, através de experiências em outras cidades do Brasil, foi possível ver que o retorno de pessoas vem acontecendo de forma tímida.
" O consumidor ainda está muito retraído, então, você abre mesmo lentamente o Comercio do Centro e do Shopping, mas o público ainda não surgiu" disse ainda .
A CDL disse ainda que para as lojas que vendem on-lines a venda teve uma queda de 70%, já para as lojas que não tem venda online a queda foi de 90%.
A reabertura do comercio terá regras como as já existentes que são o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, o distanciamento entre as pessoas e até existe uma proposta de restringir o numero de pessoas nos estabelecimentos.