As famílias do Holiday tem até a próxima quarta feira(20) para deixar as dependência do edifício, algumas famílias se dividem em deixar o local e em esperar as ultimas medidas.
O sindico do prédio Rufino Neto, afirmou que teve uma reunião com advogados e engenheiros para um possível adiamento do prazo de desocupação.
Desde a ultima sexta feira (15), o serviço social da prefeitura através de Gerusa Felizardo, iniciou um processo de diálogo entre os moradores.
"Fomos de porta a porta para conversar com eles(moradores) para oferecer nosso serviço, temos a expectativa que até quarta feira(20) boa parte dos moradores tenham já saído do prédio, pois até os mais resistentes já estão organizando a mudança" disse Gerusa.
Além de caminhões para a s mudanças , os moradores contarão também com abrigos cedidos pela prefeitura. A avaliados socioeconômica servirá para saber por quanto tempo poderão durar nos abrigos.
"Não é fácil, ser ou morar aqui , e ser expulso de sua própria casa, acho que não posso ser chamado de morador" disse o inquilino Glauco Dantas.
Segundo a assessoria da prefeitura do Recife, 50 famílias já foram retiradas com ajuda do serviço social, o atendimento é feito por agendamento e até agora já foram cerca de 134 famílias.
"Correr o risco eu corro, mas já paguei R$ 40 mil reais pelo apartamento e tenho a escritura dele, quem vai devolver meu patrimônio? diz a pensionista Dilvani dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário