Na manhã desta quinta feira(21) a força tarefa da operação Lava Jato, prendeu o ex presidente Michel Temer e está em busca do ex ministro de Minas e Energia Moreira Franco, a operação e prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas da 7ª vara federal criminal do Rio de Janeiro.
A prisão foi atrasada pois desde a ultima quarta feira(20), ontem, a policia federal rastreava a localização do ex presidente , hoje pela manha , Temer chegou em sua casa em São Paulo e foi abordado pelos agentes.
Michel Temer, responde por pelo menos 10 inquisitórios, cinco desses inquéritos estão tramitando no Superior Tribunal Federal(STF), pois esses processos foram abertos na época em que o emedebista ainda era presidente da república. Os outros cinco inquéritos foram para a primeira instância após o mesmo deixar o mandato e perder o foro e ter a autorização do ministro Luís Roberto Barroso.
Entre as investigações , Temer é alvo da Lava Jato do Rio de Janeiro, e o caso que está nas mãos de Marcelo Bretas, trata-se das denuncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse a policia federal que pagou cerca de R$ 1 milhão em propina , a pedido do ex coronel João Batista Lima Filho( Amigo de Temer e conhecido como coronel Lima ) e do ex ministro Moreira Franco. Segundo a denuncia a empresa fechou um contrato com um projeto na usina de Angra3 com o conhecimento do ex presidente.
Acabou de ser efetuada também a prisão do ex ministro de minas e energia Moreira Franco , ao todo são 8 mandados de prisão, e entre esses nomes está o nome do coronel Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário