sexta-feira, 29 de março de 2019

JUSTIÇA LIBERA DEMOLIÇÃO DO JOSÉ ESTELITA

A demolição dos galpões do José Estelita estavam suspensas desde o último dia (26), por determinação da 5ª vara da fazenda pública da capital. 

A obra é de responsabilidade do Consorcio Novo Recife , composto pelas empresas Moura Dubeux, Queiroz Galvão e GL, foi retomada na noite de ontem(28), A autorização do desembargador Adalberto Melo do tribunal de justiça suspende a liminar do juiz Augusto Sampaio.

" Tal decisão trata exclusivamente de demolição dos galpões e a construção ainda depende de alvará da prefeitura" disse o desembargador.

A expectativa das empresas que formam o Consorcio Novo Recife é que a demolição completa deve ser finalizada até uma semana e logo após a aquisição do Alvará se dará o inicio da construção.

"A partir de agora, já iremos fazer a contratação das pessoas, assim que a demolição terminar vamos iniciar a obra em si, gerando muitos empregos " disse Eduardo Dubeux, representante da Moura Dubeux.

Acampados desde a ultima segunda feira (25), em barracas do lado externo do Galpão, ativistas do Ocupe Estelita, afirmam que foram surpreendidos com as máquinas.

"A demolição começou sem ninguém dizer nada , ouvimos apenas o barulho das máquinas e nós fomos para perto do muro " disse a ativista Cristina Gouveia de 38 anos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário