FOTO: Alan Santos |
A comitiva brasileira ficará na América até a próxima terça feira(19), quando o presidente Jair Bolsonaro terá um encontro com o presidente Donald Trump.
Em conversa com jornalistas, Bolsonaro afirmou que está com uma imagem ruim em alguns países por conta da mentira da esquerda e assim como Sergio Amaral, outros embaixadores serão trocados.
O porta voz do governo, Otávio do Rego Barros, conversou com a imprensa durante o jantar e fez comentário sobre a situação do embaixador brasileiro em Washington.
"Sergio Amaral é uma pessoa especial, mas Bolsonaro fará estudo para colocar outro embaixador na capital Norte Americana. A intenção do presidente é identificar a possibilidade de mudança" disse o porta voz.
Rego Barros declarou ainda que a visita do Brasil é um reconhecimento norte americano da força do Brasil na América latina e uma das forças econômicas do mundo .
Entre os pontos de visita de Bolsonaro nos EUA, é um acordo de tecnologias entre as duas nações e uma salvaguarda comercial que faz com que os EUA possa usar a Base de Lançamento de Alcântara no Maranhão.
O acordo prevê que os Estados Unidos possa usar a Base para fazer lançamentos de Satélites e Foguetes, Contudo o território continuará sob jurisprudência brasileira .
" Pela primeira vez em muito tempo, chega nos Estados Unidos um presidente brasileiro que não é antiamericano. É o começo de um parceria de liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram" disse Bolsonaro em sua rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário