FOTO:Mark Backer |
Quarto pessoas foram presas suspeitas de cometer o crime, três homens e uma mulher, contudo a policia não descarta o envolvimento de mais pessoas .
Os alvos dos ataques foram as mesquitas de Masjid Al Noor, ao lado do parque Hagley, e a mesquita de Linwood, que estava lotada com mais de 300 pessoas para as tradicionais orações do meio dia da sexta feira.
Dos 50 mortos, 49 morreram no local e apenas um chegou a ser socorrido e morreu no hospital.Entre os feridos estão crianças e idosos. o governo informou que 12 das vítimas estão em estado grave e terão que passar por cirurgia.
" Um ato de violência sem precedentes na Nova Zelândia, um dos dias mais sombrios da história do país" comentou a primeira ministra Jacinda Arners.
No primeiro ataque na mesquita de Al-Noor, onde morreram 41 vítimas, um atirador entrou com um fuzil, 10 minutos depois do inicio das orações, com uma câmara instalada em seu capacete o criminoso conseguiu transmitir o massacre ao vivo através do seu Facebook . Já na mesquita de Linwood teve outras 9 vítimas mortais e alguns feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário