As luzes dos projeteis do Hamas, refletindo na noite e os mísseis lançado pelo sistema de Israel, se transformaram em cenas habituais para a população da faixa de Gaza.
De acordo com as forças de defesa israelense , cerca de 2 mil misseis foram lançados de Gaza contra alvos israelenses, Já no último ataques israelense contra o Hamas, atingiu um campo de refugiado de Gaza e matou cerca de 7 pessoas.
O "Domo de Ferro" é o poderoso Sistema Antiaéreo do exercito israelense, o objetivo dele é proteger o território contra misseis balísticos, mísseis de cruzeiro, foguetes e outras ameaças aéreas.
Desde o último dia 10 aproximadamente 130 pessoas morreram no conflito, a onda de violência se espalha no conflitos entre Judeus árabes, na Cisjordânia e em várias cidades israelenses.
O COMEÇO:
Tudo começou depois de um despejo de familiares que ficam fora do muro da cidade velha de Jerusalém.Essa área onde hoje vivem famílias palestinas é reivindicada por grupos de colonos Judeus em tribunais israelenses.
Há décadas, famílias israelenses ocupam áreas habitadas por palestinos por meio de assentamentos, tanto na Jerusalém oriental quanto na Cisjordânia
O fato do conflito ter desparecido da manchete nos últimos anos, não significa que terminou, é uma ferida aberta no coração do oriente médio. Isso gera ódio e ressentimento e ultrapassa gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário