O novo presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira(PP-AL), está promovendo uma limpa nos cargos comissionados ligados ao antigo grupo político derrotado.
Com um dos seus primeiros atos como presidente, Lira, exonerou cerca de 500 funcionários em cargos comissionados de natureza especial, as exonerações passaram a valer a partir da última sexta feira(05).
O ato de Lira, resguardou apenas os empregos de funcionários efetivos, ou os que possuem cargos ligados aos gabinetes dos deputados lideranças na câmara, pessoas gestantes e que estão de férias.
"A mesa deve conhecer a realidade dos servidores e fazer o ajuste necessário , quando Maia, entrou também exonerou e contratou , isso é um ato normal" disse o deputado federal, Marcelo Ramos(PL-AM).
O ato do presidente da câmara, também justifica as exonerações como forma de promover uma 'reorganização' da atual estrutura administrativa da câmara.
Lira, assim como o presidente do senado Rodrigo Pacheco, foram eleitos presidentes da Câmara e do Senado respectivamente, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário