![]() |
FOTO: Jarbas Araújo |
A sessão estava lotada de manifestantes que foram contra a aprovação, a policia legislativa foi chamada para conter os ânimos .
O projeto de extinguir a Delegacia de combate a corrupção é do governador recém reeleito de Pernambuco Paulo Câmera .
A (Decasp) delegacia de policia de crimes contra a administração e serviços pudicos, tem o apoio do (MBL), Movimento Brasil Livre e do (Addepe) Associação dos delegados de policia de Pernambuco.
Os parlamentares deixaram a assembleia todos as pressas e em silencio, após vaias e gritos de protestos das pessoas que compareceram . A deputada Socorro Pimentel (PTB) pediu para tirar de pauta , E foi rejeitado pelo presidente Eriberto Medeiros(PP) , que alegou que já havia sido adiada a votação em uma semana e teria que atender o prazo de apresentação das emendas.
A deputada Tereza Leitão (PT) defendeu realizar uma audiência publica para debater o assunto, já a deputada Priscila Krause (DEM), apresentou uma emenda , onde manteria a existia da delegacia mesmo com criação da nova estrutura. A base governista saiu vencedora com 37x4 votos.
Em 2018 a DECASP teve a frente da investigação de desviou de R$ 113 milhões na merenda da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/PE. Da operação Ghost que afastou 5 vereadores do Cabo na investigação de funcionários fantasmas , e a operação casa de farinha que investigou a coação em uma licitação de R$ 22 milhões para fornecer merenda em Ipojuca, que resultou na prisão do empresário Romero Filho , dono da Casa de Farinha.
O líder do governo, Isaltino Nascimento foi o relator do projeto , ele defende e diz que ele aprimora o combate ao criem organizado , mas na verdade , a extinção da DECASP, só favorece aos corruptos que estão no poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário