A segunda turma do STF( supremo tribunal federal) julga hoje(19) a partir das 14:00 , a ação proposta pela PGR ( procuradoria geral da republica) contra a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann e seu marido e ex ministro do planejamento Paulo Bernardo.
No processo os 5 ministro que compõem a segunda turma vão decidir se condenam ou absorvem os acusados do crime de lavagem de dinheiro e corrupção na operação Lava Jato.
De acordo com a denuncia a senadora e presidente do PT( partidos dos trabalhadores) a senadora teria recebido R$ 1 milhão para a sua campanha ao senado federal nas eleições de 2010. O valor teria sido negociado através do seu marido Paulo Bernardo e pelo empresário Ernesto Kluger Rodrigues que também é réu no processo.
A PGR (procuradoria geral da republica) entende que o valor da suposta propina paga a Gleisi, é oriundo de verbas desviadas de contratos da Petrobrás conforme citação feita pelo doleiro Alberto Yuoseff, um dos delatores da investigação.
A segunda turma do supremo é composta pelos ministros: Edsom Fachin relator da ação, Celso de Melo, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowiski e Dias Toffoli.
"A senadora Gleisi Hoffmann jamais praticou qualquer ato que pudesse caracterizar como ilícito, principalmente em bojo do pelito eleitoral ao senado do ano de 2010. Na medida que suas contas de campanha foram declaradas e integralmente aprovada pela justiça eleitoral" afirmou a defesa de Gleisi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário