FOTO: Eloisa Lopez |
Nesta terça feira(23), outro terremoto de magnitude 6.3 abalou novamente o país, esse segundo terremoto aconteceu na província de Sanar, região central do país. Ate o momento não há relatos de vitimas nesse segundo abalo.
Quinze das 16 mortes foram na província de Pampanga, no centro da Ilha de Luzon, há aproximadamente 100 quilômetros ao norte de Manila, onde o tremor também foi sentido intensamente .
Segundo a governadora de Pampanga, Lilia Pineda, pediu para que fosse declarado com urgência, "Estado de Calamidade" na província. "Para poder ajudar as famílias das vítimas e aqueles que tiveram danos nos imóveis" .
Na província de Porac, um supermercado de quatro andares desabou e matou 5 pessoas e 6 foram resgatados com vida, além de 30 estarem desaparecidos entres os escombros.
Ainda em Porac, sete pessoas morrem devido a deslizamento de terras sobre suas casas , na cidade vizinha de Lubão, duas pessoas morreram, uma avó e sua neta de 7 anos quando uma parede caiu sobre elas.
Na província de Zambales, onde se localizou o epicentro do terremoto, uma criança de 6 anos foi arrastado por uma avalanche de terras e morreu. Segundo autoridades locais encontram-se 14 desaparecidos e 81 feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário