FOTO: AFP |
"Ouvimos agora a pouco nosso general Augusto Heleno, e resolvemos abrir, na cidade de Jerusalém, um escritório de negócios, ciências e tecnologias" afirmou Bolsonaro em coletiva de imprensa .
"Vou contra um segredo, espero que esse seja o primeiro passo em direção á abertura, quando for a hora, de uma embaixada do Brasil em Jerusalém "destacou Natanyahu.
O desejo de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém foi uma das propostas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, contudo ele afirmou que se fizer isso agora irá degradar seus parceiros comerciais árabes.
"Donald Trump passou 9 meses para tomar a decisão e transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, por tanto vamos ter cautela" disse Bolsonaro.
Bolsonaro precisa pesar o risco de perder o apoio da bancada evangélica se não cumprir o acordo de campanha e por outro lado , poderá perder o apoio da bancada ruralista do agronegócio se cumprir a promessa de campanha e não agradar os países árabes e perder assim grandes negócios de exportação.
O encontro foi no gabinete do primeiro ministro israelense onde foi fechado seis acordos entre os dois países. Os acordos foram de Defesa, Segurança e de Tecnologia.
"Uma nova era está se abrindo nas relações entre os dois países" disse Natanyahu, nosso governo está empenhado a fortalecer os laços entre Brasil e Israel" acrescentou Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário