FOTO: Lakruwan Wanniarachichi |
Segundo informações do governo local, foram oito atentados ao todo, que deixaram pelo menos 32 estrangeiros mortos de oito países: Bélgica, China, Estados Unidos, Índia, Holanda, Portugal, Reino Unido e Turquia.
Segundo as autoridades locais cerca de 480 pessoas ficaram feridas nos ataques que tiveram inicia ainda na manhã do Domingo de Páscoa , por volta das (8h45 minutos horário local e 2h30 horário de Brasília).
No momentos das explosões, os templos católicos estavam celebrando o Domingo da Ressurreição, uma das festas mais importantes do calendário cristão. A capital, Colombo, foi alvo de pelo menos quatros explosões, tres em hotéis de luxo e um em uma igreja.
Os outros atentados foram em Negombo, no Oeste do país que abriga uma grande parte da população católica e em Batticaloa, no Leste do Sri Lanka.
Horas depois dos ataques, sete pessoas foram presas por envolvimentos nos ataques, o governo disse a maioria dos ataques foram feitos por terroristas suicidas . Segundo ainda as autoridades, as escolas de todo o país não deveram funcionar até a próxima quarta feira(24), e os policiais que estavam de folga foram todos convocados .
Segundo o ministro de financias do país , Mangala Samaraweera, os ataques foram realizados para tentar empurrar o país mais uma vez para uma situação de violência, tal como ocorreu na longa guerra civil que destruiu o país durante 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário