O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega hoje(10) a Brasília, para posse de cerimônia de diplomação com seu vice o general Hamilton Mourão, o evento acontecerá ás 16 horas no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral .
Para o evento foram distribuídos cerca de 700 convites , os diplomas são assinados pela ministra do TSE, a ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para levarem os eleitos ao plenário.
A agenda do presidente eleito está cheia essa semana, ele tem reunião com a bancada dos partidos, PSD, DEM, PSL, PP e PSB. e com os governadores eleitos do Rio grande do Sul Eduardo Leite(PSDB) e de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL).
Bolsonaro já definiu sua equipe ministerial que compõe 22 nomes , o ultimo nome foi anunciado neste Domingo(9) e o nome escolhido para o ministério do meio ambiente foi o do advogado e administrador Ricardo de Aquino Sales.
A reunião com o PSL seu partido será para alinhar as ideias , pios nos últimos dias a sigla que ele faz parte , trocou acusações com membros do governo de transição. O PSL da foi a sigla a que mais cresceu esse ano e ganhou 42 novos deputados e se tornou a segunda maior bancada da câmera .
Na terça feira(11), o presidente eleito irá se confraternizar com o Corpo de Bombeiras de Brasília, já na quarta feira(12), Bolsonaro ira almoçar com sua turma de formando da (AMAN) Academia Militar das Agulhas Negras no clube do exército.
A posse e a tradicional subida na rampa do presidente eleito acontecerá no dia 1º de Janeiro , onde o presidente eleito Jair Bolsonaro receberá do atual presidente Michel Temer a faixa presidencial .
Nenhum comentário:
Postar um comentário