![]() |
Foto: divulgação sindicato |
Na manhã desta quarta feira(9), o sindicato dos rodoviários do estado de pernambuco, impediu que os ônibus saísse das garagem sem cobrador para cumprir uma lei municipal que obriga que todos os ônibus tenha cobrador e motorista e não que o motorista faça trabalho de cobrador também .
Não é uma greve e sim uma fiscalização do sindicato para garantir que seja cumprida a portaria 167/2020, que garante a presença de motoristas e cobradores em todos os ônibus de Recife e região Metropolitana.
Em nota oficial , o sindicato informou que as primeiras empresas a serem fiscalizadas foram a Caxangá, Metropolitana, a Transcol a Pedrosa que se uniram e formaram a ( consorcio Recife). Os ônibus estão sendo liberados para circular apenas aqueles que tem cobrador e motoristas diz o sindicato.
O sindicato exige que as empresas cumpram a portaria , as empresas também descumpriram o acordo de pagar o retroativos dos meses de Julho a Dezembro, estabilidade de seis meses e a reabertura das discussões da campanha salarial.
Em Nota a Urbana PE, sindicato que representa a classe patronal informa que foi surpreendida por mais uma paralisação ilegal feita pelo sindicato dos rodoviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário