Na manhã desta quarta feira (9), morreu o ex atacante italiano Paulo Rossi, carrasco da seleção brasileira na copa de 1982 na Espanha.
Paulo Rossi tinha 64 anos de idade ficou conhecido após ter entrado na partida entre Brasil e Itália quando o brasil ganhava por 2x0 e marcou 3 gols eliminando a seleção brasileira da competição.
Mesmo não vencendo a copa, a seleção brasileira de 82 é considerada uma das melhores a historia e tinha grandes nomes como Zico, Falcão, Junior, Cerezo e Sócrates entre outros e era comandada por Telê Santana. Além da seleção brasileira, a equipe italiana superou naquele mundial a Argentina de Maradona, a Polônia de Boniek e a Alemanha de Rommenigge, Paulo Rossi foi o artilheiro do mundial com 6 gols e é o maior artilheiro italiano em copas do mundo com 9 gols ao lado de Roberto Baggio e Vieri.
" Depois da copa de 82 eu fui jogar no Torino/Ita em 84 e tive muitos duelos contra Rossi que jogava na Juventus, fora dos gramados sempre nos encontramos em um restaurante, ele era uma figura gentil e educada, mesmo com o feito contra nossa seleção , ele nunca foi capaz de nos humilhar com isso"disse Junior, lateral esquerdo da seleção em 82.
Nenhum comentário:
Postar um comentário