Na manha desta quarta feiira(11), a Câmera dos deputados da Argentina aprovou a legalização do aborto, contudo, o projeto ainda vai passar pelo senado argentino para ser sancionado pelo governo.
O projeto foi recebido com alegria por milhares de jovens a favor da legalização e com protestos por jovens que são contra a medida .
O país vem passando por muitas mudanças após a eleição de Alberto Fernández um presidente de extrema esquerda apoiada por Cristina Kristner que tem como projeto a legalização do aborto, a legalização da maconha, a liberação de casamento gay entre outras pautas.
O presidente da câmara Sergio Massa, por muitas vezes se mostrou nervoso com o fato da maioria dos inscritos para falar no plenário gastaram menos de cinco minutos pra discursar.
Ao todo foram 170 deputados inscritos para defender seu voto , a sessão começou ás 11 horas da quinta feira (10 ) e só terminou na sexta feira(11) ás 7 h 30.
A lei atual permite aborto só em caso de estupro e quando a mãe corre risco de morte, caso for aprovada pelo senado, a nova lei permitirá que a gravidez seja interrompida até a 14[ semana de gestação.
Ainda de acordo com a lei a menina de 16 anos pode pedir pra fazer um aborto sozinha mesmo sem a aprovação da família ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário