quinta-feira, 2 de abril de 2020

PERNAMBUCANOS COBRAM DO GOVERNO ESTADUAL MEDIDAS PARA CONTER DEMISSÃO EM MASSA

FOTO: Bruno Campos
Entre os dias 30/31 de 03, foram demitidos no Recife , cerca de 2 mil profissionais que trabalham de motoristas e cobrador e segundo informações , a ideia dos empresários é demitir 3 mil profissionais na Região Metropolitana do Recife .

Um grupo denominado "MOVIMENTO ÉTICA" formado de profissionais liberais que acusam o setor empresarial de  ser oportunistas, desumanos e de está sabotando o combate ao Coronavírus.

O grupo pede ainda ao governador Paulo Câmara que se o setor empresarial não revogar as demissões, o governo do estado suspenda as permissões das operadoras do serviço de transportes diante da excepcionalidade do momento.

Das onze empresas que operam na (RMR) Região Metropolitana do Recife, pelo menos dez teriam feito demissões em massa. A Expectativa é que mais 60% dos profissionais rodoviários percam seus empregos por conta da redução da demanda.

Somente na empresa Transcol foram demitidos cerca de 200 profissionais, a empresa Vera Cruz demitiu 230 profissionais , a empresa Caxangá teria demitido aproximadamente 270 trabalhadores, a empresa Metropolitana demitiu 250 pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário