quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EIKE BATISTA VOLTA AO PRESÍDIO

Na manhã desta quinta feira(08), o empresário Eike Batista, a prisão foi feita pela a Polícia Federal na casa do empresário no bairro do Jardim  Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, Eike  estava em prisão domiciliar desde 2017.

A operação que prendeu Eike nessa quinta feira foi batizada de "Segredos de Midas" e foi por conta de delações premiadas de 6 pessoas ouvidas pela Lava Jato.   Uma das delações foi do banqueiro Eduardo Plass.

De acordo com as investigações, o empresário e seu sócio recebiam informações privilegiadas e com isso investiam no mercado financeiro sem que sues nomes  aparecessem.

Os ganhos desses investimentos eram revertidos em propinas para o governador Sergio Cabral que cumpre pena no Rio de Janeiro. 

O investigadores calculam US$ 16,5 milhões de Dólares, cerca de R$ 65 milhões de reais para que o governador Sergio Cabral favorecesse as empresas do grupo X que pertence ao Eike Batista para atura no Rio de Janeiro.

Segundo o Dr Fernando Martins , Advogado de Eike Batista disse que iria entrar com um recurso e que a prisão temporária foi decretada com o fundamento que se fosse ouvido na sede da Policia Federal sobre fatos ocorridos em 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário