quarta-feira, 22 de junho de 2022

MORRE AOS 82 ANOS O CANTOR E COMPOSITOR PERNAMBUCANO PAULO DINIZ


 






O cantor, compositor e locutor, Paulo Diniz, morreu na manhã desta quarta feira(22), Paulo Diniz foi um campeão de venda de discos nos anos 70, época em que não havia a força da internet ele já era um dos grandes nomes da MPB.   A noticia foi dada pelo radialista e amigo Geraldo Freire, no programa super manhã, da rádio Jornal.

Paulo Diniz nasceu em Pesqueira/PE, e foi autor de grandes sucessos da MPB(musica popular brasileira) entre as décadas de 60 e 80.

Diniz foi autor de sucessos como: Viola no Paletó,  Canoeiro, Um Chopp Pra Distrair, Ponha um Arco-íris na sua Moringa, Piri Piri, Pingos de Amor, E agora José, Quero voltar pra Bahia entre outros tantos.

O cantor passou os últimos dias de sua vida morando em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não fazia mais shows , mas continuava compondo.

Paulo Diniz, nasceu em 24 de Janeiro de 1940 e  aos 12 anos de idade já era locutor na antiga rádio difusora(hoje radio jornal) lá em Pesqueira e se mudou para recife em 1960.

Na Radio Jornal do Commercio do Recife, foi demitido poucos dias após sua contratação depois de errar todas as pronuncias em Inglês.

Desempregado, Paulo Diniz passou por cidades como Caruaru, Fortaleza , até desembarcar no Rio de Janeiro e trabalhou na Radio Globo.

 Nos últimos anos o cantor esteve internado no IMIP( Instituto Materno Infantil de Pernambuco) para fazer Hemodiálises.


Nenhum comentário:

Postar um comentário