sábado, 16 de outubro de 2021

TRABALHADORES ITALIANOS PROTESTAM CONTRA O PASSAPORTE VACINAL

Foto: Riccardo Antimiani

 Nesta Sexta Feira(15), entrou em vigor uma nova regra na Itália que obriga os trabalhadores a comprovarem que estão vacinados contra o Covid 19.

A lei ainda obriga a comprovação do teste negativo , isso provocou uma serie de protestos em todo o país .

As medidas tomadas pelo governo italiano são as mais rígidas já implementadas em países ocidentais.

Todos os trabalhadores dos setores públicos e privados devem obter um 'passaporte verde' um documento emitido pelo governo que comprova que a pessoa está totalmente imunizada com a vacina contra o coronavírus, se recuperou da doença nos últimos 6 meses ou fez o teste negativo nos últimos 2 dias .

O Passaporte pode ser instalado no celular, o trabalhadores que não apresentar o documento no trabalho pode levar uma multa de 1,500 Euros, cerca de( 9,500  reais).  Trabalhadores que não apresentarem o documento por mais de 5 vezes serão suspensos por tempo indeterminados e sem remuneração.

Desde Setembro, o passaporte já é obrigatório para entrada em Teatros, Museus, Academia, Cinemas ,  áreas internas de Restaurantes, Ônibus, Trens e Voos dentro do país 

De acordo com o governo italiano, das 81% da população acima de 12 anos que estão aptas a receber a vacina , 85% já estão vacinadas com pelo menos a primeira dose .

Ainda de acordo com o governo , aproximadamente 15% dos trabalhadores do setor privado e 8% dos trabalhadores do setor publico ainda não tem o passaporte verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário