De acordo com a polícia federal, ele o responsável por invadir o site do TSE, na última eleição.
Na casa de Marcos Roberto Correia da Silva, foi apreendido um computador e um celular, e de acordo com a polícia federal o hacker foi responsável de além de invadir o site do TSE , ele também foi o responsável pela divulgação de dados de 223 milhões de brasileiros .
Marcos Roberto, já foi preso em 2019, pela polícia civil, acusado de invadir os sites da policia civil de minas gerais , do ministério público de minas gerais, do tribunal de contas de goiás, ataque ao senado federal e do exercito brasileiro.
O hacker ainda deu uma entrevista e expôs na rede a fragilidade do sistema eletrônico brasileiro usado nas eleições.
O hacker mora em uma casa simples junto com a mãe, três irmãos e dois sobrinhos , "Aqui não temos dinheiro, nem computador , ele ia pra Lanhouse e depois apareceu com um notebook" disse a irmã do hacker.
"Em casa ele ficava trancado no quarto, minha mãe sempre aconselhava ele a ir trabalhar, mandava ele entregar Curriculum, que não é vida ficar o dia todo no computador, minha mãe só podia nos dar educação e nos deu" disse ainda.
O hacker disse em entrevista que quando acessou o site do TSE foi apenas para provar a vulnerabilidade do sistema e se ele quisesse mexer no resultado ele faria, "seria muito fácil para mim" disse o hacker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário