sexta-feira, 23 de abril de 2021

EMPRESA ACUSADA DE DAR GOLPE EM PREFEITURA DIZIA TER 500 MILHÕES DE VACINAS

Foto: Arthur Mota
 A empresa Montserrat Consultoria, é uma empresa   sediada na capital pernambucana , afirmava as     prefeituras municipais que tinha para vender cerca de   500 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

 Nesta quinta feira(22) a empresa foi alvo de uma   investigação denominada(Sine Die), deflagrada pela   Policia Federal do Rio de Janeiro que classificou a   oferta como um golpe.

 Municípios do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do País   receberam a oferta, cidades de Pernambuco também estão como vítimas, inclusive Recife.

De acordo com informações cada vacina seria entregue pelo valor de aproximadamente R$ 45 reais , contudo, não havia garantia da entrega da vacina.

Na capital pernambucana foram feito quatros mandatos de busca e apreensão em duas residências e no Empresarial Casa Forte Corporate, em Casa Forte, Zona Norte do Recife e uma casa em Muro Alto, Ipojuca, Litoral Sul Pernambucano.

"Em reuniões com as  prefeitura, o empresários alegavam ser representantes de uma empresa Norte-Americana e que tinha 500 milhões de doses de vacinas para vender" disse  Thalles Nogueira, delegado da delegacia de combate  a corrupção e lavagem de dinheiro.



  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário