Na manhã desta quinta feira(19), o ministério da economia informou que planeja pagar um auxílio para os trabalhadores que recebem até dois sala´rios mínimos e que forem afetados pela redução de jornada de trabalho e salários proposto pelo governo federal nesta quarta feira (18).
O governo propôs pagar também os primeiros 15 dias de afastamento ao trabalhador que contraiu o Coronavírus, o auxílio que contemplará os que tiverem renda e salários reduzidos busca alcançar 11 milhões de trabalhador custando para o governo cerca de R$ 10 bilhões de reais. Os recursos são do FAT( Fundo de Amparo ao Trabalhador).
"Todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e tiveram redução de salario e de jornada de trabalho receberão uma antecipação de 25% do que teriam direito mensalmente caso requeressem o benefício do seguro desemprego" disse Bruno Bianco Secretário Especial de Previdência e Trabalho.
A redução salarial e da jornada do trabalho foi uma das medidas sugerida pelo governo federal para combater a demissão de trabalhadores devido a queda de atividades na economia, o governo propôs reduzir 50% na jornada de trabalho e dos salários .
Nenhum comentário:
Postar um comentário