![]() |
FOTO: Nelson Júnior |
Com o resultado, os crimes de políticos que hoje são investigados pela Lava Jato, seguirão para a justiça federal e depois para a justiça eleitoral que tem uma menor estrutura para supervisionar as investigação, e pode levar a punições mais leves.
De acordo com a maioria dos ministros, nos casos envolvendo crimes eleitorais, prevalece a competência da justiça federal, segundo os ministros, a corte só reafirmou o que já prevalece o entendimento sob sua jurisprudência.
De acordo com os procuradores da força tarefa do ministério público federal(MPF), que participaram das investigações da Lava Jato, o resultado terá efeito nas investigações que estão em andamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, segundo os promotores a decisão pode acabar com as investigações.
A questão foi decidida baseada na caso do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo Carvalho , que são acusados de receberem R$ 18 milhões de reais . R$ 15 Milhões teria sido dado pela Odebrecht para prefeito nas eleições de 2012.
COMO VOTARAM OS MINISTROS:
A FAVOR DA LAVA JATO:
Luiz Roberto Barrozo
Luiz Fux
Rosa Weber
Edison Fachin
Carmem Lucia
CONTRA A LAVA JATO :
Marco Aurélio
Alexandre de Moraes
Ricardo Lewandowski
Celso de Melo
Gilmar Mendes
Dias Toffoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário