sábado, 8 de setembro de 2018

MORRE NO RECIFE AOS 62 ANOS A JORNALISTA E RADIALISTA GRAÇA ARAÚJO

Morre neste Sábado(8) no Recife a jornalista e radialista Graça Araújo, ele é natural de Itambé/PE e viveu sua infância em  São Paulo .   A apresentadora sofreu um ACV (acidente vascular cerebral nesta quinta feira (6) , enquanto malhava em um academia na capital pernambucana .

Graça Araújo começou a trabalhar ainda aos 14 anos de idade, e antes de chegar ao jornalismo  tinha um sonho de ser médica.   Para ajudar as despesas da casa Graça foi auxiliar de embalagem em uma loja de enxovais de bebes , funcionária de uma indústria e balconista .

Graça Araújo se apaixonou pelo jornalismo quando trabalhou em um editora de uma revista , ela se formou em jornalismo pela universidade Alcântara Machado/SP em 1983.

Antes de Graça Araújo virar uma referencia na TV pernambucana ela passou pelas rádios Transamérica e Clube.   Na televisão Graça passou pela TV Globo onde apresentou o "TV Mulher" passou pela TV Manchete e trabalhou durante 28 anos na TV Jornal.

O falecimento foi confirmado pela junta médica neste Sábado , a morte se deu por falência múltipla dos órgãos .   Segundo a neurologista Silvia Laurentino , Graça estava em coma profundo e era monitorada para uma possível doação de órgãos.

A família iria doar alguns órgãos , mas a equipe médica notou o mal funcionamento do coração e a pressão caia subitamente, com esse quadro não foi possível fazer todo o procedimento para as doações.

O velório está matracado para começar hoje Sábado(8), ás 19 horas no cemitério Morada da Paz em Paulista e a cremação do corpo será amanhã Domingo(9) ás 17 hora também no Morada da Paz .

Em 2010 Graça Araújo recebeu o titulo de cidadã do Recife na câmara dos vereadores e no mês passado ela recebeu a medalha de honra ao mérito desembargador Joaquim Nunes Machado, do tribunal de justiça de Pernambuco(TJPE).  A condecoração é dada as personalidades que tem relevantes serviços prestados no campo judiciário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário