FOTO: Guilherme Mazui |
O principal líder de oposição ao ditador Nicolas Maduro, Guaidó chegou ao Brasil na madrugada desta quinta feira , já pela manhã ele se reuniu com diplomatas de países europeus .
O Brasil é um dos mais de 90 países que não reconhecem a legitimidade do governo de Nicolas Maduro, enquanto Guaidó estava no planalto , um grupo de esquerda protestavam contra a presença do presidente interino venezuelano no Brasil. O grupo estava na praça dos tres poderes , em frente ao palácio do planalto.
A Venezuela passa por um enorme crise política, economia e social, com uma inflação que chega a 2,000,000,00%( dois milhões) ao ano. Milhares de pessoas já fugiram do país por conta da miséria que se instalou.
Desde quando Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil , o Brasil reconhece Guaidó como seu legitimo presidente de forma interina.
Na semana passa , o ditador Maduro , ordenou o fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela, na cidade de Pacaraima/RR. Segundo Maduro, ele está sofrendo uma tentativa de golpe pelo grupo de Lima na qual o Brasil faz parte junto com outros países latino americanos junto com os Estados Unidos .
Na ultima segunda feira(25), em reunião no Grupo de Lima , o vice presidente Hamilton Mourão, declarou que era possível encontrar uma solução sem qualquer medida extrema. Ontem(27) em reunião na ONU, quando o representante venezuelano foi fazer seu discurso, cerca de 60 representantes de governos mundiais deixaram a sala inclusive o representante brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário