sábado, 2 de fevereiro de 2019

SENADO FEDERAL NOVOS MANDATOS MESMA BAGUNÇA

Dos 81 senadores da republica , 54 são de novo mandato ,  ou seja parlamentares que estão chegando agora na casa .   Para variar , os novos senadores já no dia de posse , encontraram o cenário que envergonha qualquer um.

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidiu a sessão onde deu posse ao novos membros da casa , alguns parlamentares fizeram pedido de ordem e entre esses pedidos , foi colocado que a maioria queria a votação em aberto. 

Davi aceitou o pedido e colocou em votação, o Sim ganhou com 50 votos a favor contra  apenas 2 contra a votação aberta , 1 senador se absteve e 30 não votaram .

Ai começou toda a confusão, Renan Calheiro um dos candidatos não aceitou a votação que obrigaria o voto aberto, Katia Abreu aliada de Renan se revoltou e subiu até a mesa diretoria , rasgou o regimento interno do congresso e não deixou que a sessão prosseguisse.

Essa é a segunda vez que senadores de esquerda desrespeitam as normais da casa e o presidente da mesa.   A outra vez foi a senadora  Gleisi Hoffmann que sumiu a mesa e retirou a força o presidente da mesa da cadeira e ainda pediu uma quentinha e comeu em cima da mesa do senado federal .

Contudo o senador Davi Alcolumbre foi firme e não cedeu a pressão e fez valer a vontade da maioria eleita pelo povo.    Renan Calheiro  bateu em um dos senadores e a confusão foi generalizada.

O senador Cid Gomes , irmão do ex candidato a presidência da republica Ciro Gomes, propôs que a sessão fosse adiada para hoje(sábado, 02, ás 11 horas ).

Os aliados de Renan alegavam que Davi não poderia presidir a sessão , pois o mesmo também era candidato .   O regimento da casa diz que o candidato poderá presidir a sessão da 1ª e 2ª parte , mas quando os lideres de partidos colocarem os nomes dos candidato ele deverá se ausentar para que seu nome seja colocado como candidato e quem deverá assumir será o mais velho ou quem tem mais mandato.

Os velhos mafiosos , queriam que Davi deixasse a mesa diretora e que a votação que autorizada a votação aberta fosse anulada.     Os novos senadores queriam mais transparência e não admitiam que a votação fosse nula.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário