O presidente Jair Bolsonaro, sancionou nesta sexta feira(20), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)para o ano de 2022 e vetou parte do trecho do fundo eleitoral de R$ 6 Bilhões para a próxima eleição.
O veto foi confirmado em material divulgado pelo Palácio do Planalto e será publicado em diário oficial na próxima segunda feira(23).
De acordo com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados, o Fundo Eleitoral seria composto por parte das emendas de bancadas estaduais e outro montantes a ser definido pelo TSE( Tribunal Superior Eleitoral).
Ainda de acordo com informações, o total seria de aproximadamente 6 bilhões de reais, ou seja, o triplo empregado nas eleições passadas 2018/ 2020 que foi de R$ 2 bilhões de reais .
O Congresso Nacional pode ainda derrubar ou aprovar o veto presidencial , também pode fazer um acordo com o governo federal um novo acordo de emendas parlamentares que somará a o valor estabelecido pelo STE.
Entre os vetos, o presidente da republica Jair Bolsonaro, resolveu vetar o Fundo Especial de Financiamento de Campanha e as despesas para o ressarcimento das emissoras de radio e televisão pela asserção de propaganda partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário