Foto: Agencia JC Mazella |
Na manhã desta quarta feira(9), os profissionais de imprensa do Recife, fizeram um protesto em prol da vacinação para jornalistas e radialistas.
O ato teve o apoio do SINJOPE(Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e da FENAJ( Federação Nacional dos Jornalistas).
Jornalistas e radialistas estiveram em frente ao movimento tortura nunca mais para pedir a inclusão da categoria como prioridade no quadro de vacinação.
Essa é a segunda vez que o sindicato dos jornalistas pedem a inclusão dos profissionais de imprensa entre os prioritários.
De acordo com Junior Dionísio, presidente da instituição sindical, os jornalistas são essencial para a informação a população e prevenção da doença.
"Há mais de um ano homens e mulheres arriscam suas vidas para levar informações a população sobre a doença, muitos desses profissionais já se infectaram com a doença e outros até foram a óbito" disse Junior Dionísio.
" Em nenhum dia, em nenhum momento esses profissionais deixaram de ariscar suas vidas para poder levar informações, jornalistas de todo o país pedem para que a categoria seja inclusa como prioridade, em alguns desses lugares a demanda foi atendida" completou o líder sindical .
Nenhum comentário:
Postar um comentário