quinta-feira, 23 de julho de 2020

PF INVESTIGA COMPRAS ILEGAIS DE MATERIAL HOSPITALAR PELA PCR

A Polícia Federal deflagou nesta manhã de quinta feira(23), a Operação Apinéia, que mira a compra de materiais médicos hospitalares feita pela Prefeitura do Recife para o combate da Covid 19. Na operação teve mandado de afastamento do secretário financeiro da Secretaria de Saúde da Prefeitura , Felipe Soares.

O MPF-PE( Ministério Publico Federal de Pernambuco) investiga a compra de 500 respiradores pulmonares no valor de 11,5 milhões de reais. A Micro- Empresa Fantasma contratada pela PCR, tem dividas com a União de R$ 10 milhões de reais e não pode ter contrato público.

Em nota, a Prefeitura do Recife disse que todo os procedimentos foram legais e dentro do permitido, sobre as Máscaras adquiridas, a PCR diz que todas foram entregues e estão sendo usadas pelos profissionais de saúde.

Segundo a investigação que começou no dia 28 de Maio, a Policia Federal disse que encontrou servidores públicos que tinham conhecimentos de falta de certificação nos equipamentos de respiração e mesmo assim permitiu que o negócio fosse concretizado . 

De acordo com a Secretária de Saúde do Recife, a pasta comprou 50 equipamentos , mas  só foi entregue 35, a diferença entre os equipamentos pagos e os recebidos é de R$ 320 mil reais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário