
De acordo com o levantamento feita pelos pesquisadores, cerca de 65% dos brasileiros aprovam o pacote , 20% reprovam e 15 % não souberam ou não quiseram responder ao questionário.
O decreto que flexibiliza a posse de armas, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, é desaprovado por uma pequena parcela da população brasileira.
Segundo a pesquisa , mais de 58% do povo brasileiro aprova a medida feita pelo novo presidente enquanto pouco mais de 40% desaprova a medida, a pesquisa apontou ainda que apenas 2% não souberam ou não quiseram responder.
Nessa pesquisa foram ouvidas cerca de 2000 mil pessoas em 137 municípios de 25 unidades da federação entre os dias 21 e 23 de Fevereiro de 2019. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais , considerando o nível de confiança é de 95%.
As grandes mudanças nesse pacote anticrime em relação ao que existe é : a prisão após a segunda instância, crime contra a administração pública , legítima defesa, crime hediondo com morte, confisco de bens, combate as organizações criminosas entre outros.
A proposta foi enviada ao congresso nacional e deve ser analisado pelos deputados e senadores antes de ser sancionado pelo governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário