sexta-feira, 29 de novembro de 2024

SUPERAÇÃO APÓS TRAGÉDIA, FESTA DO MORRO TEM INICIO HOJE (29/11)

 









A Procissão da Bandeira de Nossa Senhora da Conceição, teve início nesta quinta feira(28), com saída do Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, ás 17 horas 

O cortejo começou ás 18 horas e uma multidão de fiéis seguindo a bandeira até a Praça do Morro da Conceição dando início aos 10 dias de festa.

" Muitas graças alcançadas, graças a Nossa Senhora da Conceição, inclusive tive um filho desenganado por um médico e eu como minha fé , disse que nossa senhora iria pedir ao seu filho Jesus que curasse meu filho e hoje estou aqui agradecendo" disse Dona Leni .

" Nossa Senhora é tudo pra mim, eu acompanhava as missas com a minha mãe quando eu era pequena, tudo que eu peço a Nossa Senhora eu Alcanço, já tive 2 infartos e ela me curou" contou , Dona Luzia Oliveira .

Após a tradicional festa , o Santuário será isolado novamente para que possa ser concluída as obras como troca de portas , instalação de um novo piso, ajustes na parte elétrica e no sistema de refrigeração,











 Lembrando que em Agosto desse ano , o teto do Santuário desabou matando 2 pessoas e deixando 25 feridas .

PROGRAMAÇÃO :

  • Santas Missas: às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h (Missa Solene).
  • Momento Mariano: às 18h, reunindo fiéis em oração e reflexão.
  • Novena Solene: às 19h30, com temas especiais para cada dia.

Na quinta-feira, dia 5 de dezembro, está prevista a Santa Missa do Exército Brasileiro, às 9h. No domingo (1/12) e sábado (7/12), a programação será especial, com santas missas nos horários da manhã e tarde.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

FESTA DO MORRO TERÁ MUDANÇAS NAS LINHAS DE ÔNIBUS


 







Por conta das comemorações da 120º festa do morro que começará amanhã(29), ás 17 horas e vai até o próximo dia (8), o Consorcio de Transportes Metropolitano fará mudanças nas linhas de ônibus com destino ao Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.  Serão realizadas mudanças especiais nas paradas de ônibus na Avenida Norte no sentido Cidade/Subúrbio.

A parada nº 110044, localizada em frente à Escola Profissionalizante Dom Bosco, da Prefeitura do Recife, um pouco antes do Largo Dom Luis, atenderá, provisoriamente, as linhas:

641 – TI MACAXEIRA / ENCRUZILHADA
645 – TI MACAXEIRA (AV. NORTE)
    • 622 - VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ) (até 17h do dia 05/12/2024)

Será implantada uma parada provisória defronte ao imóvel nº 5.924, depois do Largo Dom Luis, logo após o Supermercado “Mais Você”. Ela atenderá as demais linhas:

    • 330 - CASA AMARELA/CDU (AV. CAXANGÁ)
    • 517 - CÓRREGO DO INÁCIO
    • 612 - MORRO DA CONCEIÇÃO (CRUZ CABUGÁ)
    • 621 - ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE)
    • 622 - VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ) (a partir das 17h do dia 05/12/2024)
    • 623 - VASCO DA GAMA (JOÃO DE BARROS)
    • 624 – BREJO (CONDE DA BOA VISTA)
    • 631 - NOVA DESCOBERTA (CABUGÁ)
632 - ALTO DO REFÚGIO (CABUGÁ)

 

RODOVIÁRIOS FAZEM NOVO ATO E DEIXAM PASSAGEIROS SEM ÔNIBUS EM OLINDA

 









Uma nova assembleia  dos rodoviários foi realizada na madrugada desta quinta feira(28), na garagem da empresa Conorte-PE, localizado no bairro de Rio Doce/Olinda.

A reunião causou muito transtorno aos passageiros , principalmente aos usuários que utilizam o terminal Integrado de Rio Doce.

A assembleia teve inicio ás 3 horas da madrugada e terminou por volta das 6 horas da manhã, deixando usuários sem ônibus nas primeiras horas do dia .

A Conorte opera 68 linhas de ônibus e em 7 terminais integrados (TI Abreu e Lima), (TI Pelópidas Silveira), (TI  PE-15), (TI Rio Doce), (TI TI Joana Bezerra), ( TI Macaxeira), (TI Igarassu) e em 20 terminais de bairros , que transporta cerca de 400 mil passageiros todos os dias .

O MOTIVO:

  • Falta de contabilização correta do tempo de embarque e desembarque dos passageiros. 
  • Não pagamento de horas extras pela fiscalização mecânica dos veículos.  
  • Ausência de folhas de ponto para registro formal das jornadas de trabalho. 

O QUE DIZ A URBANA PE:

A Urbana-PE, entidade que representa as empresas de transporte público, negou as acusações de descumprimento do acordo coletivo. Ainda reiterou que as assembleias têm caráter político por conta da campanha eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Rodoviários, marcada para o dia 5 de dezembro.