As eleições para os novos conselheiros tutelares foram realizadas no último dia 6 de Outubro em todo território nacional , já na capital pernambucana foi marcado por várias denuncias de irregularidade no processo.
Segundo foi constatado por várias pessoas que nos procurou para afirmar que não poderiam votar por que mesmo que seus números de seção estavam nas seções , mas seus nomes não constavam nas listas .
Nossa reportagem foi testemunha ocular dos irregularidades, muitas pessoas não conseguiram depositar seus votos nos seus candidatos e deixaram de exercer seu direito político como cidadão.
Ainda segundo reportagens vinculada em emissoras de TV, um dos fiscais eleitorais questionou o por que do TRE( Tribunal Regional Eleitoral ) ter recebido um alto valor para poder fazer as eleições eletronicamente , mas o que se viu foi uma votação em cédulas de papel .
Em outras cidades do estado as eleições foram canceladas e os eleitores se perguntam , porque que na capital as eleições foram mantidas e confirmadas com tantos casos de irregularidades.
Existem relatos de pessoas que votariam no colégio Santa Maria , no Alto José do Pinho, como mostra a imagem e que a seção estava nesse colégio, contudo, o nome não estava na lista e não votou no seu candidato. As seções estavam nas indicações nas entradas das salas de votação , mas os nomes não estavam nas listas e os mesários não sabiam explicar o porque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário